Lajes de Concreto

A Casa do Concreto oferece as melhores Lajes de Concreto com o MELHOR PREÇO da REGIÃO!

Solicite um orçamento pelo e-mail: [email protected] ou Whatsapp (17) 9 9156-4713
Clique Aqui Para o Orçamento!

A armação treliçada que utilizamos na laje é uma estrutura metálica em formato de um prisma em que se utilizam fios de aço de modo a formar um elemento rígido.

Ela é composta por: 1 fio superior (banzo superior), 2 fios inferiores (banzo inferior) e as diagonais (sinusoidais), todos esses elementos juntos proporcionam resistência e segurança para as armações da laje.

Em relação as dimensões elas são produzidas em três comprimentos 8, 10 e 12 metros, pois a partir delas vamos obter valores para vãos mais comuns.

O concreto que utilizamos na base da vigota segue as normas NBR6118, NBR8953, NBR 12654 e NBR12655, e a resistência a compressão é de 20mpa.

Essas vigotas treliçadas ou trilhos vão possuir comprimentos variando de acordo com o projeto e com a necessidade do cliente.

Entre uma vigota e outra temos os elementos de enchimento. Os elementos de enchimento mais comuns são o EPS (isopor) e o cerâmico. A partir desses elementos é que surgem os nomes laje de isopor, laje de lajota e entre outros.

Laje Treliça H8, H12, H16, H20, H24 e H30

 

  • Laje de isopor (EPS) = os elementos de enchimento de uma laje devem ser de boa qualidade pois apesar de isso não interferir para a resistência da laje, ele interfere na montagem e concretagem da laje. Eles devem ter uma resistência de suporte de carga mínima para não colocar a vida dos trabalhadores em risco. O isopor é o material mais leve quando o assunto é enchimento de laje, além disso ele oferece maior isolamento térmico e acústico. Esse material pode ser usado em qualquer tipo de estrutura, além de ter rápida execução e menos necessidade de escoramento. (Consulte um engenheiro)

 

  • Laje de cerâmica = aqui o elemento que usamos para enchimento são as lajotas, elas também podem ser utilizadas em qualquer estrutura e possui menor custo ao comprado com o isopor. Elas também possuem deformações menores, o que acaba minimizando o possível surgimento de trincas. (Consulte um engenheiro)

 

Optar por um material ou outro vai depender muito do projeto do cliente e do tipo de obra que ele está executando. (Consulte um engenheiro)

As lajes treliçadas (tanto de isopor quanto a de cerâmica) são mais indicadas para obras residenciais, comerciais ou industriais de pequeno e médio porte.

*Laje H8, Laje H12 ou Laje H16? Entenda a diferença

As lajes treliçadas costumam serem aplicadas em vãos (entre paredes ou vigas) de ate 12 metros.

Quando falamos em resistência de laje temos que ter em mente que ela vem das vigotas de concreto (trilhos), quanto maior é a altura da vigota maior é a resistência da laje. Em obras residenciais, comerciais ou industriais de pequeno porte, as vigotas mais utilizadas são as que tem 8 , 12 e 16 cm de altura, por isso são chamadas de laje para forro H8 (ou simplesmente laje H8), laje para piso H12 (ou simplesmente laje H12)  e laje para piso ou vãos maiores H16.

A laje de forro H8 só pode ser utilizada em vãos pequenos. Ela suporta somente o peso do telhado, caixa d’agua e pessoas fazendo manutenção. Ela é ideal para cômodos pequenos e de médio porte. (Consulte um engenheiro)

Laje H12 e H16 são mais usadas em obras com cômodos maiores.

Lembramos que para saber qual o melhor tipo de laje para sua obra sempre consulte um engenheiro de sua confiança!

Por favor, compartilhe esse post com os amigos. Isso nos ajuda demais!!

Casa do Concreto

Casa do Concreto | Blocos de Concreto e Pisos Intertravados. Atendendo Há Mais de 8 Anos São José do Rio Preto e Região. Cardoso, Mira-estrela, Parisi, José Bonifácio, Ipiguá, Mirassolândia, Onda Verde, Monções, Icem, Nipoã, Catanduva, Fronteira, Votuporanga, Neves Paulista, Poloni, Palestina, Tanabi, Sales, Jales, Lins, José Bonifácio, Monte Aprazível, Fronteira, Fernandópolis, Mirassol, Bálsamo e entre outras cidades da região de São José do Rio Preto!
WhatsApp chat
Facebook
Pinterest
Instagram